Políticas Legais

POLÍTICA DE ENTREGA

 

FRETE

O valor do frete varia de acordo com a região da entrega e tipo de mercadoria. Equipamentos são entregues por Transportadora; enquanto que encomendas de Peças e/ou Acessórios, são entregues por Correio, quando não acompanhados de Equipamentos ou quando o volume não ultrapassa o limite estipulado pelo Correio.

Frete poderá ser gratuito dependendo da região e somente para Equipamentos, exceto Peças e Acessórios.

 

PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega de encomendas varia de acordo com a região do destinatário, conforme abaixo:

  • Sul e Sudeste: até 07 dias úteis
  • Centro-Oeste e Nordeste: até 15 dias úteis
  • Norte: até 20 dias úteis

O prazo começará a ser contabilizado somente após a aprovação do pagamento, por parte da administradora do cartão de crédito, e o pedido for confirmado pela equipe da Drop.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto.

As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

 

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA

Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.

 

Dicas importantes:

– O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

– É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

– A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

– O cliente deve fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no ato da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem violada;

– Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), é aconselhável que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto, informando no verso da nota fiscal o motivo da recusa, e entrar em contato imediatamente com o atendimento da Drop pelo telefone (11) 4786-1202, ou pelo e-mail: falecom@drop.com.br.

– É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

– Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

– A Drop se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

– Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (11) 4786-1202 ou pelo e-mail: falecom@drop.com.br.

Dicas importantes

– O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

– É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

– A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

– O cliente deve fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no ato da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem violada;

– Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), é aconselhável que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto, informando no verso da nota fiscal o motivo da recusa, e entrar em contato imediatamente com o atendimento da Drop pelo telefone (11) 4786-1202, ou pelo e-mail: falecom@drop.com.br.

– É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

– Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

– A Drop se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

– Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da Drop.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Todos os produtos da Drop estão cobertos pela Garantia de Fábrica contra vício (defeito de fabricação) pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto.

Ao apresentar defeito de funcionamento, o cliente deve entrar em contato com a Drop , nunca somente com o revendedor, para consulta de opções de Assistência Técnica e posterior encaminhamento ao posto de sua preferência, acompanhado da Nota Fiscal de Venda do produto. A Drop reserva o direito de negar a Garantia de Fábrica na ausência de Nota Fiscal.

Após abertura de Ordem de Serviço por Assistência Autorizada Drop, o produto passará por análise e, em caso do Laudo Técnico constatar defeito de fabricação, a Drop garantirá disponibilizar o produto em perfeitas condições de uso dentro do prazo máximo de 30 dias corridos, a partir da data de abertura da Ordem de Serviço, sem qualquer ônus ao cliente. Não sendo o vício sanado neste prazo, poderá o cliente exigir, alternativamente e à sua escolha:

– a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga;

III – o abatimento proporcional do preço.

 

TROCA DE PRODUTO

Para realizar troca de produto, entre em contato com o atendimento da Drop pelo telefone (11) 4786-1202 ou pelo e-mail falecom@drop.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto no Centro de Distribuição da Drop , inicia-se o procedimento de devolução de valores.

Drop reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

– Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 07 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição da Drop.

– Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência no Centro de Distribuição da Drop.

 

DEVOLUÇÃO INVONLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de troca é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do Serviço de Atendimento ao Cliente da Drop. O cliente deverá entrar em contato e solicitar este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, será realizado o cancelamento do pedido, e o reembolso/restituição do pagamento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Drop se isenta da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

POLÍTICA DE QUALIDADE

 

A DBS Indústria e Comércio de Artigos Esportivos Importação e Exportação, está comprometida com a satisfação de seus clientes, com a excelencia no atendimento pós venda, com o atendimento aos requisitos das partes interessadas e em atingir os objetivos e metas da qualidade, buscando a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Temos como premissas:

  • Proporcionar maior qualidade de vida ao cotidiano das pessoas;
  • Preservar a integridade física dos usuários;
  • Atender à crescente necessidade por transporte alternativo e lazer no mundo moderno, sem poluir e conservando o meio ambiente;
  • Promover por meio de ações e programas, a busca pela melhoria da qualidade de vida e bem estar dos nossos colaboradores.

Conquistar o sorriso extra dos nossos clientes é a motivação dos nossos colaboradores!

POLÍTICA DE GARANTIA
GARANTIA DE FÁBRICA:

Os produtos DROP têm cobertura da garantia de fábrica por 1 ano. 

PRAZO DE VIGÊNCIA:

A partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor:

PRAZO TOTAL: 12 MESES

Os termos a seguir referem-se à garantia de fábrica pelo prazo legal de 12 MESES (365 dias), de acordo com Art.26 do Código de Defesa do Consumidor e válido somente mediante apresentação da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor sob as seguintes condições:

COBERTURA

– Em todo território nacional;

– Vício (defeito) de funcionamento em condições normais de uso, de acordo com as instruções descritas no Manual do Proprietário que acompanha o produto, devidamente registrado em Laudo Técnico emitido por Oficina Credenciada;

ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA:

– Peças que sofrem desgaste natural: pneus, bateria, transmissão (corrente, pinhão, coroa), freio, cabo, lâmpada, rolamento e adesivo;

– Descoloração, manchas, ferrugem, corrosão ou qualquer alteração nas superfícies pintadas ou cromadas;

– Bateria sem capacidade de recarga em qualquer período de sua vida útil estimada (verificar cuidados necessários com a bateria).

 

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda ?
Escanear o código
Nosso horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 08h às 18h, e na sexta-feira, das 08h às 17h.