Drop apresenta modelos 2021 de patinetes elétricos
e lança versão top de linha Jetter
A Drop – que possuiu a primeira fábrica de patinetes elétricos do Brasil, na Zona Franca de Manaus (AM), inaugurada no final de 2019 – volta com força total ao mercado e lança a linha 2021 de produtos, com grandes novidades e alta performance.
Uma das empresas pioneiras no setor de mobilidade no país, a Drop inicia neste mês as vendas no mercado brasileiro de cinco modelos de patinetes, todos portáteis e dobráveis, que trazem novo conceito de mobilidade urbana e transporte modal.
1. NOVOS MODELOS JETTER
Entre os modelos top de linha da nova geração de patinetes Drop, destacam-se as versões Jetter 500W-36V e Jetter 500W-48V. São produtos que ficam entre os mais completos do mercado, indicados para uma mobilidade urbana segura e confortável.
As duas versões Jetter atingem velocidade máxima de 45 km/h (limitada) e contam com um exclusivo sistema lateral de apoio dos pés, que garante uma condução mais estável, além de farol e luz de freio para uso noturno e freios a disco nas duas rodas.
Na hora de rodar com os patinetes, o destaque fica para a dirigibilidade, com um conforto superior garantido pela dupla suspensão dianteira e traseira. As rodas, de 10 polegadas, são pneumáticas (infláveis), e o assento das duas versões é insuperável – com sistema removível e dobrável, oferece máximo conforto para trajetos mais longos.
Além de ser dobrável e fácil de transportar, os modelos Jetter oferecem um grande e completo painel LCD, resistente à chuva, com sofisticado display digital com velocímetro, carga de bateria e odômetro. Outro diferencial dos modelos Jetter é a sua bateria de lítio removível, um prático sistema de recarga que possibilita dobrar a autonomia utilizando uma bateria extra.
A autonomia do Jetter 36V fica entre 25 km a 30 km, já a versão 48V oferece de 35 km a 40 km com carga plena. As versões suportam carga máxima de 140 quilos e são vendidas com garantia de fábrica de 1 ano.
Assista ao vídeo
1. LINHA GO
A família Drop GO, já conhecida pelo público brasileiro por sua qualidade e robustez, também chega ao mercado com novidades. Além dos conhecidos GO-08 e GO-10, a Drop passa a oferecer o GO-06, uma versão de entrada que é voltada para o público infanto-juvenil.
O GO-08 (350 watts de potência e 36 volts) e o GO-10 (450 watts e 48 volts) são leves e portáteis e foram especialmente “customizados” para as condições de piso brasileiro. Tanto o GO-08 como o GO-10 oferecem potência e autonomia superiores aos concorrentes similares. Além das rodas maiores –respectivamente de 8 e 10 polegadas -, outra grande vantagem é que os modelos Drop têm pneus calibráveis, ou seja, garantem dirigibilidade mais agradável em pisos irregulares.
O GO-08 e o GO-10 têm componentes resistentes à água e estão equipados com painel digital (velocímetro, carga de bateria, seleção de potência) e freio a disco (rodas traseiras). Como itens de segurança, também oferecem farol, luz de freio, campainha e retrovisores. Os patinetes atingem 25 km/h (velocidade limitada por Lei) e garantem autonomia de até 30 km. O tempo de recarga total é de até 4 horas. Os modelos suportam 120 kg de carga máxima.
DROP GO 10
O caçula da família, a versão GO-06, é indicado para um público mais jovem, de uso recreativo e destinado a percursos mais planos. O motor elétrico de 250W-36V fica alocado na roda dianteira, que é de borracha maciça de 6,5 polegadas. O GO-06 atinge 25 km/h e tem uma autonomia média que atinge de 10 km a 15 km.
Os itens e segurança e conforto também estão presentes nesta versão. O GO-06 possui farol dianteiro e painel LCD com velocímetro, carga de bateria e seleção de um dos três níveis de potência. Dobrável, super leve e portátil, o GO-06 é um veículo elétrico ideal para acompanhar em viagens e momentos de lazer.
DROP GO 06
A Drop oferece garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação e já mantém mais de 200 oficinas credenciadas no Brasil. Os patinetes serão produzidos no país em CKD (peças importadas de fabricantes da China, com cerca de 20% de itens nacionais).
A fábrica Drop, com 1.000 metros quadrados, conta com três linhas de montagem e cerca de 60 funcionários, está apta a produzir até 120 mil unidades por ano. Foram investidos R$ 4,2 milhões na unidade fabril.
“Com a produção no Brasil, a Drop consegue oferecer aos nossos consumidores preços até 30% menores em relação aos produtos importados. Estamos atravessando essa época difícil de pandemia, mas estamos otimistas em relação ao segundo semestre. O setor de micromobilidade voltará com força total. Os patinetes, por serem leves e dobráveis, garantem a opção de um verdadeiro transporte multimodal. O usuário pode interligar o uso do patinete com o transporte público de forma única, como nenhum outro veículo elétrico hoje oferece”, afirma Ricardo Ducco, diretor da Drop.
Add comment